Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Parecer sobre caso Gil Rugai

Publicado por Henrique Araújo
há 11 anos

Creio eu que já está mais do que na hora de nosso ordenamento jurídico rever alguns conceitos. É incrível como o sistema judiciário alheio consegue ser melhor do que o nosso. Na África do Sul um atleta famoso comete um homicídio e em questão de dias o caso vai a julgamento e praticamente todo o trabalho da perícia é solucionado em semanas. Agora pergunte se lá os recursos contra a sentença do juiz são “infinitos”? Aqui, mesmo com um veredito final, o nosso sistema processual permite que recursos sejam impetrados, o que só faz retardar o processo e dar mais tempo para o advogado de defesa conseguir montar mais provas para ter um réu culpado agora inocente, simplesmente por conseguir desqualificar provas do ministério público, aliás, a perícia no caso em questão foi contratada pela defesa, o que é de se assustar já que o ministério público está se baseando apenas, somente, infelizmente, em meras evidências. E se ele (Gil) for sentenciado como inocente? Quem se importa? Ah, ninguém. Até porque passar 9 anos sem conseguir provas definitivamente concretas é a prova de que algo está errado, e provavelmente todos sabem "onde mora" o erro, apenas não estão interessados em erradicá-lo.

Notícia sobre o atraso do julgamento de Gil Rugai no G1: http://g1.globo.com/são-paulo/noticia/2013/02/julgamento-de-gil-rugai-comeca-com-atraso-em-sp.html

  • Sobre o autorEscritor, Jusblogueiro e Constitucionalista
  • Publicações14
  • Seguidores266
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações387
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parecer-sobre-caso-gil-rugai/111267660

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)